quinta-feira, 31 de maio de 2012

Raul Sampaio

Raul Sampaio Cocco, músico, cantor e compositor, nasceu em 06/07/1928 em Cachoeiro do Itapemirim ES, começou sua carreira na Radio Cachoeiro ZYL9 como vocalista da dupla Dois Valetes. Foi para o Rio de janeiro em 1949  e participou como vocalista no Trio de Ouro, juntamente com o compositor Herivelto Martins e Lourdinha Bittencourt. Com o fim do trio, Raul, gravou em carreira solo a música "Quem eu quero não me quer" em parceria com Ivo Santos, seu maior sucesso. Na gravadora RGE gravou um Lp onde se destacou a música "Vai-se um amor e vem outro". Como compositor gravou com Roberto Carlos "Meu pequeno cachoeiro" "A carta" com Erasmo Carlos, em parceria com Benil Santos, "Até as lagrimas" com Elizete Cardoso em parceria com Benil Santos, "Confidência" com Miltinho em parceria com Benil Santos, "Estou pensando em ti" com  Anísio Silva, em parceria com Benil Santos, "Eu chorei amanhã" com Orlando Silva, em parceria com Ivo Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário